Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta sexta-feira (21) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados atualizados nesta sexta-feira (21) revelam que mais 61 pessoas evoluíram para alta, após infecção por SARS-CoV-2, e sobe, portanto, para 3.451 o número de recuperados – o que indica que mais de 90% dos moradores diagnosticados com COVID-19 tiveram recuperação constatada no município.

A Vigilância informou também que 56 mulheres, na faixa dos 2 aos 74 anos, e 41 homens, com idade entre 6 e 75 anos, tiveram, hoje, diagnósticos confirmados para coronavírus. Todos os identificados permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde.

Com a atualização, Alagoinhas registra 305 casos ativos da doença infecciosa viral respiratória. Isso significa que aproximadamente 8% dos pacientes identificados com COVID-19 ainda podem transmitir o vírus e, por isso, devem permanecer em isolamento.

Entre os casos confirmados de coronavírus, o município totaliza, neste momento, 13 pacientes internados: 6 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Instituto Couto Maia, 1 no Hospital Regional Dantas Bião, 1 no Hospital da Sagrada Família, 1 no Hospital das Clínicas da capital baiana, 1 no Hospital Salvador, 1 no Hospital Aliança e 1 no Ernesto Simões. Outras 58 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

No que se refere aos casos descartados para COVID-19, a cidade registra 6.168 moradores que testaram negativo para SARS-CoV-2, e mais 2.239 que tiveram o monitoramento concluído, após investigação epidemiológica.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, equipes de Vigilância seguem monitorando os casos suspeitos, confirmados e seus contatos. Os profissionais adotam, integralmente, os protocolos e normas técnicas estabelecidas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.
A SESAU comunicou ainda que equipes estarão, no domingo (23) e na segunda-feira (24), em Boa União, para a realização de inquérito epidemiológico, com testagens sorológicas da população. De acordo com a SESAU, o teste é uma medida de controle que auxilia no mapeamento dos casos e na redução da curva de contágio, já que um paciente identificado que entra em isolamento evita que mais pessoas tenham contato com o vírus.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 21-08-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta sexta-feira (21):




Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas

Nenhum comentário