Breaking News

Boletim COVID-19: Confira os dados atualizados nesta terça-feira (7) pela Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais uma atualização sobre quadro epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas. Os dados desta terça-feira (7) apontam para mais 26 pacientes que tiveram alta, após infecção pela COVID-19, e sobe, portanto, para 469 o número de recuperados, no município.
A Vigilância informou também que mais 16 homens e 31 mulheres tiveram, hoje, o diagnóstico confirmado para coronavírus em Alagoinhas. Ainda segundo as equipes de saúde, 4, dos pacientes identificados nesta quarta-feira, com a doença, estão internados – 1 na UPA e 3 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA). Todos os outros positivados cumprem a quarentena em isolamento domiciliar, monitorados pela Vigilância, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou também 3 novos óbitos em decorrência da COVID-19. De acordo com a SESAU, 2 mulheres, de 61 e 83 anos, que estavam internadas no Hospital Regional Dantas Bião, evoluíram a óbito no dia 1° de julho, vítimas da doença infecciosa viral respiratória. Ambas as pacientes possuíam comorbidades – diabetes e cardiopatia – e eram renais crônicas, segundo informações da Vigilância. Os óbitos foram confirmados ontem (6), pelo Núcleo Regional da Macrorregião Nordeste.
Ainda de acordo com a SESAU, um senhor de 80 anos, diabético, que estava internado em hospital particular de Salvador e testou positivo para COVID-19, também foi a óbito; ele faleceu no último dia 2 de julho, teve a morte confirmada hoje, no sistema, e é a 18ª vítima de coronavírus registrada no município.
No somatório de todos os diagnósticos positivos para a doença, subtraídos os óbitos e os pacientes que tiveram alta, Alagoinhas chega a 177 casos ativos da COVID-19. Entre os casos confirmados, 23 pacientes seguem internados: 8 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 3 no Ernesto Simões, 2 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital Português, 1 no Hospital Regional Dantas Bião, 1 no Alaíde Costa, 2 na UPA de Santa Terezinha, 1 no Hospital Riverside, 2 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital Salvador e 1 no Hospital da Sagrada Família. Outras 56 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.
No total, 906 munícipes testaram negativo para COVID-19, em Alagoinhas, e mais 1.208 foram excluídos do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.
A Vigilância reforça que atualiza, diariamente a situação epidemiológica da COVID-19 em Alagoinhas, e a Secretaria Municipal de Saúde – que ampliou a realização de exames diagnósticos para a doença – salienta que os dados são divulgados de forma transparente e responsável, após checagem no sistema integrado.
A SESAU reitera que as equipes de Vigilância seguem mobilizadas, com o cumprimento, em integralidade, dos protocolos oficiais. Os profissionais realizam o mapeamento, o monitoramento dos casos suspeitos, confirmados e seus contatos, e a investigação epidemiológica. A secretaria informa também que novas estratégias serão implementadas, no município, a partir de estudos seccionais, em forma de inquérito epidemiológico. As ações setorizadas de enfrentamento à COVID-19, nos bairros, serão conduzidas por equipes devidamente paramentadas, com foco em reduzir a curva de contágio da doença na cidade. Fica mantida a recomendação de isolamento, e a orientação das equipes de saúde é para que a população adote as medidas preventivas preconizadas.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 07-07-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta terça-feira (7):



Nenhum comentário