Breaking News

Nova Soure: 10 pessoas vindas de São Paulo testam positivas para o coronavírus

O número de casos confirmados do coronavírus em Nova Soure saltou de 15 para 25 neste sábado (6). De acordo com o prefeito do município, Luis Cássio de Souza Andrade (PSC), 22 pessoas vindas de São Paulo, que chegaram à cidade, foram submetidas aos testes rápidos e 10 delas estão infectados.

"Ontem, recepcionamos de São Paulo 22 co-irmãos que estão retornando aos seus lares. Por necessidade, temos por obrigação de recepcioná-los da melhor forma possível. Nossa equipe de saúde esteve presente à tarde e à noite fazendo todo o trabalho, realizando os testes rápidos. Das 22 pessoas, tivemos 10 testadas positivo. Um à tarde e nove à noite", anunciou o mandatário em vídeo publicado na sua conta oficial no Instagram neste domingo (7). "Todos estão assintomáticos, mas não podemos deixar de informar que façam o devido isolamento, que permaneçam em suas casas, mesmo aqueles que não deram positivo. Que permaneçam na quarentena por 14 dias", completou.

O último boletim de Nova Soure divulgado neste domingo (7) contabiliza 25 casos positivos da Covid-19, com 10 pacientes recuperados e 15 pessoas em isolamento domiciliar. O município ainda não registrou nenhuma morte pela doença. De acordo com os números da prefeitura, 563 testes rápidos foram realizados, sendo 21 negativos. As autoridades de saúde local monitoram 536 pessoas em domicílio. No total, já foram acompanhadas 1.397 pacientes em suas casas.

"Lembro também que dos 25 casos confirmados, 24 foram importados. Apenas um caso foi local. Reforço cada vez mais que vocês que estão chegando de onde tem foco grande, se mantenham isolados, nos ajude, proteja seus próprios familiares", destacou.

Por Beto News. Fonte Bahia Noticias

Nenhum comentário