Breaking News

Governo anuncia parceria com Oxford para desenvolvimento de vacina para Covid-19

O Ministério da Saúde anunciou neste sábado (27), uma parceria para a pesquisa e produção nacional da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford, do Reino Unido, e a farmacêutica AstraZeneca.
Em um comunicado, a pasta informou que governo federal aceitou uma proposta feita pela embaixada britânica  e a farmacêutica para a cooperacão?o no desenvolvimento tecnológico e acesso do Brasil a? vacina ChAdOx1.
O acordo preve? a compra de lotes da vacina e da transfere?ncia de tecnologia. Se demonstrada efica?cia, sera?o 100 milho?es de doses a? disposic?a?o da populac?a?o brasileira - durante a pesquisa, serão 30 milhões entregues em dois lotes: 15 milho?es de doses em dezembro de 2020, e 15 milhões em janeiro de 2021.
No Brasil, a tecnologia sera? desenvolvida pela Fundac?a?o Oswaldo Cruz (Fiocruz).
"No desenvolvimento de uma encomenda tecnológica, existe um risco associado a ele", explicou Arnaldo Correia de Medeiros, secretário de Vigilância em Saúde. "Os estudos preliminares de fase 1 e 2 mostram que tem uma resposta bastante significativa, mas se os estágios clínicos não se mostrarem seguros, teremos aprendido com o avanço tecnológico."
Por Beto News. Fonte G1

Nenhum comentário