Breaking News

Além da imunização contra Influenza, equipes de saúde realizam vacina de rotina via Drive Thru na Estação de Transporte Alternativo; confira

A partir de segunda-feira (26), além da imunização contra gripe, o Drive Thru, na Estação de Transporte Alternativo, funcionará também com vacinação de rotina. A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) mobilizou equipes que atuarão, no local, das 8h às 12h, durante a próxima semana, com vacinas do calendário infantil e adulto. A lista inclui pentavalente, poliomielite, febre amarela, meningite C, pneumocócica, tríplice viral, varicela, hepatite A, hepatite B e, no caso de adolescentes de 11 e 12 anos, também HPV e meningite ACWY, entre outras. Todas as pessoas previstas no calendário de vacinação podem receber a aplicação das doses.
De acordo com a secretária municipal de saúde, Rosania Rabelo, a iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso à vacinação e assegurar a imunização rápida, no interior do próprio veículo, sem que o cidadão precise se deslocar dentro das unidades. A secretária reiterou também a importância dos pais manterem o cronograma de vacinação das crianças em dia, já que a aplicação da dose na idade certa evita riscos de doenças graves.
Para ter acesso à vacinação, é necessário apresentar documento de identidade e caderneta de vacina (quem tiver).
“Essa medida visa ampliar o acesso à vacinação, tendo em vista que muitos pais estão receosos em levar as crianças para vacinação nas unidades”, acrescentou a enfermeira sanitarista do município, Letícia Rodrigues.
A campanha de vacinação contra gripe, cujas doses também são disponibilizadas via Drive Thru, segue até o dia 30 de junho.

Por beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário