Breaking News

Covid 19: Alagoinhas registra mais 5 novos casos

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim com informações atualizadas sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Os dados desta quinta-feira (11) apontam para 5 novos casos confirmados da COVID-19. Todas as pacientes que tiveram o diagnóstico positivo para a doença são do sexo feminino, incluindo 1 criança de 4 anos, 2 mulheres de 34, uma de 37 e uma adolescente de 13 anos de idade. Elas estão em isolamento domiciliar, monitoradas pelas equipes de Vigilância, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.
De acordo com a Secretaria de Saúde, metade dos pacientes identificados com coronavírus evoluíram para a alta após avaliação médica; o município registra 102 recuperados, entre os 204 confirmados, e não teve novos óbitos pela doença. Na estatística – somados todos os positivados para COVID-19 e subtraídos os óbitos em decorrência da doença e os pacientes que já tiveram recuperação constatada –, Alagoinhas registra, portanto, 96 casos ativos neste momento.
A edição atualizada nesta quinta-feira indica que, entre os confirmados, 7 pacientes seguem internados: 1 no Instituto Couto Mais, 3 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital Regional Dantas Bião e 1 na UPA de Santa Terezinha. No total, 937 casos foram descartados para coronavírus, entre testagens negativas para COVID-19 e exclusões do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outros 35 munícipes aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.
Segundo a SESAU, a realização de exames diagnósticos tem sido ampliada no município, e novas medidas vêm sendo adotadas, diariamente, para interromper a cadeia de transmissão da doença. Ainda de acordo com a secretaria, equipes de Vigilância permanecem 100% mobilizadas, com o mapeamento do quadro epidemiológico, o acompanhamento dos casos suspeitos, confirmados e seus contatos, além da investigação epidemiológica, com o cumprimento, em integralidade, dos protocolos do Ministério da Saúde. A Prefeitura, que desde março tem envidado esforços para fortalecer a rede de cuidados e minimizar os efeitos da pandemia, prorrogou, esta semana, medidas restritivas à circulação de pessoas. A recomendação é para que a população mantenha o isolamento e adote as medidas preventivas preconizadas.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica

Atualização: 11-06-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas

(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira o boletim epidemiológico atualizado nesta quinta-feira (11):



Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas.

Nenhum comentário