Breaking News

Alagoinhas: Dos 43 casos confirmados de Coronavírus; 39 foram em Lar de Idosos.



Dos 43 casos de Covid 19 registrados nesta quinta feira 4 em Alagoinhas, 39 se refere a uma Instituição de longa permanência. As vitimas do covid estão entre idosos e colaboradores da Instituição. A informação foi passada pela Secretaria de Saúde do Município, a nota não cita qual Lar de Idoso e nem como aconteceu a contaminação. Confira a nota da SESAU:

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais uma atualização diária dos casos de Coronavírus em Alagoinhas. A Vigilância Epidemiológica informa que 43 pacientes tiveram o diagnóstico positivo para COVID-19, nesta quinta-feira (4), sendo 39 casos da instituição de longa permanência do município, entre idosos e colaboradores, cujas amostras haviam sido colhidas pelas equipes de saúde. Eles permaneciam monitorados pela Vigilância, que cumpre em integralidade os protocolos do Ministério da Saúde no que se refere ao isolamento, ao acompanhamento em tempo real, ao mapeamento, ao remanejamento de pacientes sintomáticos para unidades secundárias (UPA) e terciárias (hospitais) e à investigação epidemiológica dos casos.

Por Beto New. Fonte SESAU

Um comentário:

  1. Triste isso!

    Realmente foi falta de prevenção e Higienização por parte de funcionários, colaboradores, visitantes e da própria administração do Lar de Idosos

    ResponderExcluir