Breaking News

Boletim COVID-19: Prefeitura divulga quadro epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas; confira atualização desta segunda-feira (25)

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), dados atualizados sobre a situação epidemiológica dos casos de coronavírus em Alagoinhas. O município confirmou, nesta segunda-feira (25), 6 novos casos positivos da COVID-19. Dos pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado, 4 são do sexo masculino, de 36, 32, 24 e 61 anos, e as 2 mulheres identificadas têm respectivamente 44 e 56 anos de idade. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, todos eles permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.
A Vigilância informou ainda que, entre os 6 casos confirmados, 5 têm vínculo epidemiológico com pacientes que testaram positivo para COVID-19 e 1 está sob investigação para identificar a origem de transmissão da doença.
Segundo a SESAU, as equipes seguem 100% mobilizadas e acompanham em tempo real os casos e os contatos identificados. Os dados mostram também que, dos 48 confirmados para coronavírus, 16 tiveram a recuperação constatada, em Alagoinhas. Outros 475 casos foram descartados para coronavírus, na cidade, entre testagens negativas e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica. No total, 21 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.
O governo municipal tem adotado uma série de medidas para reduzir as taxas de transmissão da doença em Alagoinhas e, seguindo o decreto estadual, a Prefeitura antecipou feriados de 24 de junho e 2 de julho, esta semana, com foco em diminuir a movimentação na cidade. Restrições à circulação de pessoas no período da noite também foram estabelecidas, e a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância das medidas preventivas preconizadas. Ainda de acordo com a SESAU, ações têm sido intensificadas, em toda a rede municipal, para minimizar os impactos da pandemia. A recomendação é para que as pessoas fiquem em casa.

Equipes da Vigilância seguem mobilizadas com o acompanhamento dos casos, o monitoramento, o mapeamento e a investigação epidemiológica. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica

Atualização: 25-05-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas

(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta segunda-feira (25):


Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário