Breaking News

Boletim COVID-19: Prefeitura de Alagoinhas divulga dados atualizados neste sábado (9)


A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) informa que permanece no aguardo do resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) para a confirmação ou exclusão de um possível novo caso, até o fechamento do boletim deste sábado (9), a amostra não teve resultado divulgado. Conforme boletim epidemiológico desta semana, o município – que solicitou ao LACEN o reprocessamento de uma amostra colhida no dia 27 de abril – depende do diagnóstico laboratorial para a atualização.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde do município, o paciente cuja amostra está sendo reprocessada permanece em isolamento domiciliar, acompanhado pela Vigilância, assim como as pessoas com as quais teve contato.
Hoje Alagoinhas registra 10 casos suspeitos, visto que apresentou um resultado negativo entre os 11 suspeitos divulgados ontem. 8 casos confirmados, destes, 6 apresentaram cura clínica. 97 casos foram descartados, 231 pessoas foram excluídas do monitoramento e 44 continuam sendo monitoradas pela equipe da Vigilância Epidemiológica.
A Prefeitura de Alagoinhas tem adotado medidas preventivas para reduzir o contágio e recomenda que a população cumpra as determinações orientadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como o uso obrigatório de máscaras.

Confira os números atualizados:

Por Beto News. Fonte Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário