Breaking News

*Após morte por oposição à intervenção policial, CETO do Quarto Batalhão apreende arma de fogo.

Nesta quarta-feira (13), policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 4° BPM apreenderam arma de fogo após confronto. Havia em desfavor do resistente um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal, pelo crime de homicídio qualificado à traição, de emboscada, mediante dissimulação ou outro recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa do ofendido.

Os policiais da CETO realizavam rondas no bairro Santa Terezinha quando cidadãos denunciaram que um criminoso havia realizado um roubo no fundo de uma garagem de ônibus coletivo e, baleado, fugiu para Nova República. Os policiais deslocaram e, buscando mais informações, encontraram e acompanharam um veículo no qual o suspeito fazia reféns, na tentativa de se evadir.   

O acusado, ainda dentro do veículo, passou a efetuar disparos para se desvencilhar da ação policial. Os reféns conseguiram fugir, possibilitando que as guarnições repelissem a injusta agressão. Após o confronto, o resistente foi prontamente socorrido para o Hospital Regional Dantas Bião, local em que foi constatado o seu óbito.

Na ação, foi apreendido um revólver, calibre .38, da marca Taurus, numeração 794980, municiado com 05 cartuchos deflagrados e um intacto, além de celulares e dinheiro em espécie. O fato foi registrado na Delegacia Territorial de Alagoinhas, sob ocorrência de nº 1978.

Assim, os policiais do 4° BPM permanecem fiéis às missões constitucionais que lhes foram delegadas, sempre atentos e vigilantes no cumprimento do dever. Os agentes públicos não hesitar em honrar o juramento de servir à comunidade, mesmo com o risco da própria vida.

Por Beto News. Fonte PMBA e comunidade na corrente do bem.*

Nenhum comentário