Breaking News

Alagoinhas:Prefeitura divulga dados atualizados nesta sexta-feira (8)

A Prefeitura de Alagoinhas, que tem intensificado as ações de enfrentamento ao coronavírus, com a higienização especial de espaços públicos e o fortalecimento da rede de cuidados à população, divulgou, nesta sexta-feira (8), os números atualizados da COVID-19 no município.
A cidade permanece com 6 curas clínicas, entre os 8 casos confirmados da doença, e a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) informa que continua aguardando o resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) para a confirmação ou exclusão de um novo caso. Conforme divulgado em boletim epidemiológico esta semana, o município – que solicitou ao LACEN o reprocessamento de uma amostra colhida no dia 27 de abril – depende do diagnóstico laboratorial para a atualização. A Vigilância Epidemiológica de Alagoinhas comunicou ainda que 11 pacientes aguardam resultados de testagens para COVID-19 e que outras 48 pessoas seguem monitoradas pelas equipes.
De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o paciente cuja amostra está sendo reprocessada permanece em isolamento domiciliar, acompanhado pela Vigilância, assim como as pessoas com as quais teve contato. A recomendação é para que a população cumpra as medidas preventivas preconizadas, como o uso obrigatório de máscaras.
Confira os números atualizados:

Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas

Nenhum comentário