Breaking News

Alagoinhas: Central de Abastecimento adota medidas de ordenamento e reforça ações preventivas

Em Alagoinhas, a Central de Abastecimento tem incorporado medidas de enfrentamento ao coronavírus, com o ordenamento do solo, a retirada de barracas em desuso, o alinhamento das estruturas, para evitar a aglomeração, a ampliação dos espaços de passagem de pessoas e estratégias de incentivo à higiene, para que os transeuntes possam evitar os riscos de contágio, durante a pandemia.
Foto: Roberto Fonseca
O local, que representa um dos maiores centros hortifrutigranjeiros da região, com um forte ramo também na área de comercialização de produtos do vestuário, conta também, desde o último mês, com pias comunitárias, instaladas como forma de estimular tanto permissionários quanto frequentadores à higienização das mãos – uma das formas fundamentais de prevenção à doença.
Foto: Divulgação
Além das pias e do ordenamento, as medidas de enfrentamento à COVID-19 foram sentidas com o uso obrigatório de máscaras, tanto para visitantes quanto para funcionários, e com o fechamento dos portões às 15 horas, de segunda a sábado. Bares, restaurantes e lanchonetes estão temporariamente proibidos de funcionar com salões abertos, mesas e cadeiras, podendo realizar apenas entregas delivery, “drive thru” ou retirada “pegue e leve”, sem aglomerações, conforme termos dos decretos municipais n° 5.245 e 5.276/2020, em vigência até o dia 1° de junho.
O secretário municipal de agricultura, Geraldo Almeida, que responde também pela Central de Abastecimento, no município, ressaltou que as medidas, previstas em decreto, fazem parte de um conjunto de ações integradas para interromper a cadeia de transmissão da doença e evitar novos casos da COVID-19 no município.
De acordo com a coordenação e a diretoria da Central, ações de conscientização também tem sido desenvolvidas e novas rotinas têm sido incorporadas ao funcionamento do local, com distribuição de máscaras e disponibilização de álcool 70 para visitantes e permissionários.

Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 



Nenhum comentário