Breaking News

Prefeitura de Alagoinhas inaugura, nesta quarta-feira (29), a UPA de Santa Terezinha; acompanhe através da LIVE

A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas é o maior equipamento de saúde já entregue pelo poder público municipal na história da cidade, e funcionará, durante o enfrentamento à pandemia, exclusivamente para tratamento de pacientes da COVID-19
A Prefeitura de Alagoinhas inaugura, nesta quarta-feira (29), com transmissão ao vivo pelas redes institucionais, a partir das 19h, a UPA de Santa Terezinha – maior equipamento de saúde já entregue pelo poder público municipal à cidade. Com 12 leitos, entre observação adulto, observação pediátrica, isolamento, estabilização e urgência, a Unidade Pronto Atendimento, completamente equipada, é uma conquista histórica para Alagoinhas.
A obra, aguardada há mais de 12 anos, pela população, foi iniciada em 2012, mas acabou abandonada por gestões anteriores, e vai sair do papel após readequações completas na estrutura. Foram investidos, além do repasse federal, também recursos próprios do município nas instalações, e Alagoinhas contou com o apoio do Governo do Estado para equipar a unidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), diante do enfrentamento à pandemia, a UPA inicia o funcionamento voltada exclusivamente a pacientes com sintomas de coronavírus e chega para fortalecer a rede de cuidados. Em respeito às determinações dos órgãos oficiais e às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), não haverá evento de inauguração presencial, e a solenidade simbólica será transmitida, a partir das 19h, em tempo real, pelo Instagram @prefeitura.alagoinhas e pela página oficial da Prefeitura no Facebook.

Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinha.

Nenhum comentário