Breaking News

Alagoinhas: Confira o boletim epidemiológico atualizado nesta quarta-feira (29)

A Prefeitura divulgou, nesta quarta-feira (29), o quadro epidemiológico atualizado do novo coronavírus em Alagoinhas. O município registra, neste momento, 6 casos suspeitos da COVID-19 e outras 34 pessoas seguem em monitoramento pelas equipes de saúde.
Dos 7 casos confirmados na cidade, 5 apresentaram cura clínica, 1 paciente permanece em isolamento domiciliar em Alagoinhas, onde reside, e 1 paciente segue em unidade hospitalar de referência da capital baiana, para onde foi transferido no último dia 21.
Até o momento, 273 casos foram descartados, entre testagens negativas pra COVID-19 e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica. A Vigilância informou que permanece monitorando em tempo real os pacientes identificados, com o cumprimento em integralidade das recomendações e protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.
A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) pede que as pessoas fiquem, se possível, em casa, neste momento, e orienta sobre a importância das medidas preventivas, como o uso obrigatório de máscara. A SESAU comunicou ainda que, nesta quarta-feira, o município ganha um reforço significativo no enfrentamento à pandemia, com a inauguração da UPA de Santa Terezinha como unidade de referência para atendimento a pacientes da COVID-19.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 29-04-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas

Nenhum comentário