Breaking News

Pacientes que foram a óbito no Hospital Regional Dantas Bião testaram negativo para COVID-19

A Prefeitura informa que os 3 óbitos registrados em Alagoinhas, no último dia 23 de abril, pelo Hospital Regional Dantas Bião, não têm relação com coronavírus. Como medida protocolar, diante do enfrentamento à pandemia, os pacientes – que chegaram a óbito – tiveram amostras colhidas, na unidade hospitalar, para testagem. Todos eles apresentaram diagnóstico negativo para COVID-19, segundo dados divulgados neste sábado (25) pelo Núcleo Regional de Saúde da Macrorregião Nordeste.
De acordo com a coordenação geral do Núcleo, as amostras foram encaminhadas à capital baiana, para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), que faz uma análise específica para a identificação. Com os resultados negativos, o município reitera que não há relação causal entre as mortes e a pandemia do coronavírus.


A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) reforça ainda que as equipes de Vigilância Epidemiológica seguem mobilizadas, com monitoramento em tempo real dos casos da COVID-19 em Alagoinhas e o cumprimento em integralidade dos protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Por Beto News. Fonte portal da Prefeitura de Alagoinhas.

Nenhum comentário