Breaking News

Nota de esclarecimento sobre o funcionamento da UPA de Santa Terezinha

Em decorrência das informações veiculadas sobre o funcionamento da UPA de Santa Terezinha, inaugurada na noite da última quarta-feira (29), com transmissão ao vivo pelas redes sociais, a Prefeitura esclarece que a Unidade de Pronto Atendimento, devidamente equipada e reestruturada a partir de esforços do poder público municipal, será gerenciada e operacionalizada pelo Instituto 2 de Julho, conforme Chamamento Público n° 02/2020, disponível para consulta no Diário Oficial de Alagoinhas.
A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) informa ainda que, tendo em vista as adequações dos planos de trabalho a serem desenvolvidos no enfrentamento ao coronavírus, bem como a necessidade de discussão de fluxos de atendimento, partiu do Instituto a solicitação de um prazo máximo de 4 dias para garantir a operação e funcionalidade da unidade 24 horas por dia, 7 dias por semana, voltada a atendimento de pacientes com sintomas da COVID-19.
O município reforça que a Unidade Pronto Atendimento foi completamente equipada, e que está apta a funcionamento para atendimento à população de Alagoinhas, que durante mais de uma década aguardou pela inauguração das instalações.
A SESAU esclarece também que esteve hoje com a equipe do Instituto 2 Julho, em reunião na própria UPA, com a participação da diretoria médica do Hospital Dantas Bião e também de representantes do Serviço Móvel de Urgência, e que não há qualquer tipo de impedimento para que a UPA funcione prontamente, reforçando a rede de cuidados frente à pandemia.
A unidade estará em pleno funcionamento a partir de segunda-feira, e contará com uma equipe completa de profissionais que passam, neste fim de semana, por uma capacitação interna voltada ao manejo, tratamento e atendimento de pacientes com coronavírus.
O governo municipal reitera o compromisso com a população de Alagoinhas, reforça que a transmissão ao vivo, da inauguração, com a visita, em tempo real, por todas as instalações da unidade – visivelmente preparada para o atendimento – faz parte de uma gestão responsável e transparente dos recursos públicos. A Prefeitura repudia qualquer tentativa de ação política ou de uso político de um equipamento de saúde pública para descontextualizar informações, e a Secretaria Municipal de Saúde enfatiza que o objetivo principal da gestão, que tem trabalhado incisivamente para fortalecer a rede de cuidados, é ampliar as estratégias e garantir o atendimento de qualidade ao cidadão, sobretudo diante do enfrentamento à pandemia. As equipes seguem 100% mobilizadas.

Por Beto News. Fonte Prefeitura de Alagoinhas.

Nenhum comentário