Breaking News

Em Alagoinhas, pessoas acima de 60 anos contam com esquema “Drive Thru” de vacinação contra Influenza

A Prefeitura disponibilizou, nesta terça-feira (7), um posto de atendimento “Drive Thru”, na Estação de Transporte Alternativo, para a vacinação de idosos acima de 60 anos e de profissionais da saúde – grupos prioritários nesta etapa da campanha. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) tem como objetivo evitar aglomerações e assegurar a imunização no interior do próprio veículo, sem que os idosos precisem se deslocar dentro das unidades ou dos pontos volantes para receber a dose. Diante do atual cenário de enfrentamento ao novo coronavírus, é mais uma estratégia do município para reduzir a exposição principalmente do público da terceira idade.
Com o atendimento rápido dentro do próprio veículo, as equipes reduzem o risco de exposição desses idosos, durante a pandemia. A secretária de saúde, Rosania Rabelo, ressaltou que o esquema Drive Thru de vacinação faz parte de uma série de estratégias adotadas para desestimular a concentração de pessoas nos locais de atendimento. A gestora da pasta reiterou a importância do isolamento, neste período, e informou que a vacinação pelo sistema “Drive Thru” continua nesta quarta-feira (8), das 8h às 12h.

Só na manhã desta terça-feira, foram imunizadas cerca de 350 pessoas do público-alvo. Para a imunização, é necessária a apresentação de documento de identidade e, no caso daqueles que possuem, também da caderneta de vacinação. A SESAU reforça que, nesta etapa, a vacinação é voltada exclusivamente para idosos acima de 60 anos e trabalhadores da área da saúde. A partir do dia 16 de abril, a imunização será aberta também para professores e profissionais de segurança e salvamento. A campanha de vacinação contra Influenza segue até o dia 23 de maio e o município depende da reposição contínua dos imunobiológicos para atingir a meta de mais de 41 mil pessoas imunizadas.
A vacina não é eficiente contra o novo coronavírus, mas auxilia os profissionais na exclusão de diagnóstico para a COVID-19, já que existem semelhanças entre os sintomas.
Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário