Breaking News

Dos 5 Casos de Coronavírus em Alagoinhas: 4 estão em analise e 1 testou positivo após quarentena.

Dos 5 casos de coronavírus registrados em Alagoinhas, 4 estão em análise. Porém um paciente continua com o vírus, mesmo após o fim da quarentena estipulada pelos médicos, o que tem intrigado os órgãos de saúde. A identidade dos paciente não foram reveladas, mas os pacientes continuam em isolamento.
O diretor do Núcleo Regional de Saúde Nordeste Rogério Ramos, afirmou que o combate ao coronavírus tem sido um desafio para todos. Ele disse que na Bahia já foram identificados três variações do covid-19. Isso quer dizer que o vírus tem sofrido mutações e, em alguns casos, adquirido imunidade. Esse, inclusive, pode ter sido o motivo por este paciente alagoinhense não ter ainda se livrado da contaminação até o momento.
Este tipo de caso também já foi identificado em outros lugares do Brasil e tem levado os órgãos de saúde a rediscutirem o tempo de quarentena necessário para cura do vírus.
Essas variações do covid-19, e também o aumento de sua resistência, tem dificultado o surgimento de uma vacina ou remédio capazes de enfrentar a doença. Por isso, o Núcleo Regional de Saúde Nordeste, apoiado por um posicionamento da secretaria estadual de saúde, tem defendido a prorrogação do distanciamento social nos municípios baianos, incluindo Alagoinhas, cujo decreto que determinou o fechamento do comércio da cidade é válido até a próxima segunda-feira (20).
*Inicialmente a matéria havia informado que existia 4 pacientes registrados em Alagoinhas que já haviam sido curados. A informação correta é que estes pacientes fizeram a contra-prova e estão em analise para aferir se ainda estão com o virus ou não. A informação já foi corrigida.  
Por Beto News. Fonte Site News Infoco. Radialista  Caio Pimenta.


Nenhum comentário