Breaking News

Alagoinhas:Prefeitura divulga boletim epidemiológico da COVID-19; confira os dados atualizados nesta terça-feira (28)

A paciente de 47 anos, confirmada como o 7º caso da COVID-19, no município, que recebeu alta do Hospital Espanhol, na capital baiana, para onde foi transferida na última semana, já voltou a isolamento em Alagoinhas. De acordo com as equipes de saúde do município, que seguem acompanhando o caso, com a melhora clínica, a paciente, liberada ontem (27), voltou a isolamento domiciliar e cumpre a quarentena.
Equipes da Vigilância Epidemiológica acompanham ainda 3 casos suspeitos do novo coronavírus, e outras 62 pessoas seguem em monitoramento. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), 5 pacientes, entre os 7, que testaram positivo para COVID-19, já tiveram a cura clínica constatada. No total, 242 casos foram descartados, entre diagnósticos laboratoriais negativos e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica. A SESAU reitera que as equipes de saúde seguem mobilizadas, com o acompanhamento em tempo real dos casos identificados e o cumprimento, em integralidade, dos protocolos ministeriais.


A secretaria reforçou ainda a importância das medidas preventivas e informou também que o município ganha um reforço, na luta contra o coronavírus; a UPA de Santa Terezinha, com inauguração prevista para esta quarta-feira (29), funcionará, diante do enfrentamento à pandemia, como unidade de referência para tratamento a pacientes da COVID-19.

Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas.

Nenhum comentário