Breaking News

Alagoinhas reforça medidas de higiene com a implantação de pias comunitárias na Central de Abastecimento

Como medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a diretoria da Central de Abastecimento uniu esforços a empresários do local e ao governo municipal para a instalação de pias em pontos estratégicos. A iniciativa é uma forma de estimular frequentadores à higienização das mãos – uma alternativa determinante para prevenir o contágio da COVID-19.
Os equipamentos foram instalados nesta segunda-feira (13) e servirão tanto para os permissionários quanto para visitantes e clientes. Dispostas entre os setores e com fácil acesso, as pias contribuem para reforçar a higienização no local, que representa um dos maiores centros comerciais e hortifrutigranjeiros da região. “Estamos aumentando o distanciamento entre as barracas no galpão de cereais e criando espaços para os frequentadores se locomoverem, evitando, assim, aglomerações”, acrescentou o diretor da Central de Abastecimento, Osvaldo Cruz, que ressaltou as medidas preventivas adotadas para evitar a concentração de pessoas nos diversos setores da Central, frente à pandemia.
O intuito, com a implantação das pias, é que as pessoas criem o hábito de lavagem das mãos e se atentem às medidas de prevenção preconizadas pelos órgãos e profissionais de saúde.
No local, equipes da Prefeitura atuam também com ações sociais visando auxiliar e orientar permissionários sobre o cadastramento para o auxílio emergencial cidadão.

Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Um comentário: