Breaking News

Alagoinhas Coronavírus :Confira o boletim epidemiológico atualizado nesta quinta-feira (23)

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), divulgou, nesta quinta-feira (23), mais uma atualização do quadro epidemiológico da COVID-19. De acordo com as equipes de saúde, a paciente de 47 anos, identificada ontem (22) como o 7° caso confirmado do novo coronavírus no município, apresentou desconforto respiratório e está, neste momento, no Hospital Dantas Bião, em isolamento, monitorada pelos profissionais da área. A Vigilância Epidemiológica acompanha de perto o caso, que está – segundo as equipes de saúde – na tela de regulação para uma possível transferência para Salvador.
A Vigilância salienta que a paciente tem vínculo epidemiológico com o 6° caso positivado, o mesmo que foi transferido para a capital baiana no início da semana, e cuja contaminação se deu fora da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta ainda que acompanha em tempo real os pacientes diagnosticados com coronavírus e reiterou que uma avaliação individualizada desses casos está sendo realizada pelos profissionais da área. Dos 7 confirmados, 2 pacientes apresentaram cura clínica, e Alagoinhas registra, até o momento, 6 casos suspeitos. Outras 67 pessoas seguem em monitoramento. No total, 214 casos foram descartados, entre diagnósticos laboratoriais negativos e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica.
A SESAU enfatiza que a Vigilância Epidemiológica do município realiza o mapeamento, o acompanhamento e a investigação dos casos registrados, com o cumprimento em integralidade dos protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. A recomendação é para que a população permaneça em isolamento e adote as medidas preventivas preconizadas, como o uso de máscaras. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.

Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas

Nenhum comentário