Breaking News

Os benefícios da vitamina C para a pele

A vitamina C não é produzida pelo corpo humano e como tal a única forma de obtê-la é através da alimentação. Todavia, e cada vez mais, a vitamina C está sendo usada na fabricação de cosméticos, em especial cremes e séruns para o rosto, e até mesmo como óleo puro.
 A médica especialista em estética Fernanda Nichelle partilhou com a revista Women’s Health aqueles que são, na sua opinião, os principais benefícios da vitamina C para a pele.
Os benefícios de usar cosméticos com vitamina C
Como poderoso antioxidante que é, a vitamina C previne e contraria o envelhecimento precoce da pele. Mais precisamente a substância protege as células da ação dos radicais livres (moléculas que resultam da poluição ou do stress, por exemplo). “Combate ainda as manchas causadas pelo sol. A sua ação também atenua as rugas finas e textura cutânea”, diz a especialista.
O que acontece quando a vitamina C é aplicada na pele?
Os benefícios da vitamina C pura quando aplicada diretamente na pele são superiores aos resultados que advêm da ingestão de alimentos ou de suplementos. “É uma tendência o uso da vitamina C em formas mais oleosas ou envolvida por complexos lipídicos, as talasferas ou nanosferas que permitem a melhor penetração da vitamina C e sua eficácia”, afirma Nichelle.
Como devo aplicar a vitamina C na pele? 
Deve ser aplicada no rosto totalmente limpo, para que os seus ativos sejam facilmente absorvidos pela derme. Após a completa absorção da vitamina C, deverá aplicar protetor solar na face – de modo a potencializar o efeito benéfico da substância.
Por Beto News. Fonte Cbn

Nenhum comentário