Breaking News

Equipe de combate a endemias participa de reunião na Associação de Moradores do Urupiara e orienta a população sobre controle de escorpiões

Com foco nos meios de prevenção e controle de escorpiões, equipes do setor de combate a endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), estarão, nesta sexta-feira (6), junto à Associação do Conjunto Urupiara para esclarecer dúvidas dos moradores e orientar a população quanto a medidas que podem ser tomadas para evitar o contato com o animal.
Segundo a coordenação de endemias, não há tratamento químico para casos de escorpiões, mas ações podem ser adotadas para coibir o aumento da população desses animais. “Nossas equipes estão em campo, fazendo um trabalho de conscientização e orientação casa a casa. É importante destacar que o escorpião se alimenta preferencialmente de baratas e que manter limpos quintais e jardins, evitar o acúmulo de materiais de construção, assim como vedar fossas e soleiras de portas são medidas preventivas que podem ser adotadas para o controle”, ressaltou Telma Pio, do setor de endemias.


A Secretaria Municipal de Saúde informou que vai intensificar as ações de conscientização nos bairros. Nesta sexta-feira, os profissionais disponibilizarão uma lista de recomendações e meios de prevenção aos moradores do Urupiara.

Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas

Nenhum comentário