Breaking News

Descubra os quatro alimentos que limpam o fígado


O fígado é o órgão responsável por sintetizar proteínas e lípidos, processar hormônios e desintoxicar o organismo. Contudo, também necessita de uma limpeza de vez em quando, para garantir um sono de qualidade, energia, equilíbrio hormonal e queima adequada de gorduras.
Como consumimos substâncias nocivas diariamente, o fígado fica sobrecarregado com o passar do tempo.
Pessoas que consomem álcool com freqüência acabam por sobrecarregar o órgão, que necessita trabalhar em dobro para sintetizar a macromolécula em acetaldeído e eliminá-lo do corpo.
Adicionalmente, ingerir uma alimentação pouco ou nada saudável, rica em alimentos processados, açúcar, gorduras e substâncias industrializadas também colocam o órgão em esforço.
Por isso, aposte nestes quatro alimentos amigos do fígado, segundo a revista Casa & Jardim, que ajudarão a fazer uma limpeza completa:

Nutricionista lista alimentos que melhoram o humor


1. Beterraba - Rica em betaína, esta planta ajuda na hidratação das células e na substituição de sais inorgânicos, conforme uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) em 2015. Além disso, o aminoácido promove a eliminação de toxinas e no combate à inflamação.
2. Cúrcuma - potente anti-inflamatório por conta da curcumina, a cúrcuma ajuda na limpeza de radicais livres e metaboliza colesterol e estrogênio, o hormônio feminino.
3. Alimentos fermentados e pro bióticos - Alimentos como pickles, possuem bactérias que ajudam a trazer equilíbrio ao corpo. Pro bióticos como o kefir e kombucha também possuem a mesma atuação benéfica.
4. Abacate - a fruta contribui significativamente para a produção natural da glutationa, substância antioxidante.
Fonte PORTAL CBN


Nenhum comentário