Breaking News

CBF divulga tabela da Série D; Atlético de Alagoinhas estreia em casa.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela de jogos e os grupos da Série D do Campeonato Brasileiro na nesta quarta-feira (4). A competição, que terá a participação de 68 times, ganhou um novo formato em relação aos anos anteriores e começará entre os dias 23 e 24 de maio com a final prevista para o dia 22 de novembro. Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Vitória da Conquista são os representantes do futebol baiano.

O Vitória Conquista caiu no Grupo 4 ao lado de ABC, Potiguar, Central-PE, Coruripe-AL, Jaciobá-AL, Frei Paulistano-SE e Itabaiana-SE. A estreia do Bode será contra o Coruripe, como mandante.

Na chave 6 estão juntos o Bahia de Feira e o Atlético de Alagoinhas. Eles vão encarar o Palmas-TO, Gama, Tupynambás-MG, Caldense-MG e o vencedor do confronto preliminar entre Brasiliense e Tocantinópolis-TO nesta fase. O primeiro compromisso do Carcará será no seu território diante do Gama. Já o Tremendão inicia competição visitando o Tupynambás.
A competição vai reunir 64 clubes, divididos em oito grupos de oito. Eles jogam entre si em turno e returno – 14 rodadas – avançando à segunda fase os quatro melhores, totalizando 32 clubes.

A partir daí, as fases serão disputados no sistema mata-mata. Os semifinalistas vão ascender à Série C em 2021. Os confrontos serão regionalizados.




Por Beto News. Fonte CBF


Nenhum comentário