Breaking News

Contra o Santa Cruz, Bahia inicia Copa do Nordeste como favorito ao título

A Copa do Nordeste começou na última terça-feira com um jogo único e isolado registrando o triunfo do Imperatriz do Maranhão sobre o CRB por 2 a 1, no Estádio Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz. Dois dias após, foi a vez do Náutico que estreando o atacante Kieza, mas fracassou quando apenas empatou em 1 x 1 com o modesto River do Estado do Piauí. Porém, a competição de FATO começa no aspecto apelo e envolvimento da maior parte da torcida nordestina neste sábado com a realização de cinco jogos, tendo como destaques os retornos do Sport-PE, que por loucura do ex-presidente Arnaldo de Barros se afastou da competição por motivos desconhecidos, porém recuperado na competição pela gestão de Luciano Bivar, e o América-RN campeão da Copa do Nordeste em 1998 afastado da competição já por alguns anos.

Logo de cara teremos três autênticos clássicos para lotar as arquibancadas. No Estádio José do Rego Maciel, o Santa Cruz inserido neste momento no Campeonato Brasileiro da Série C, encara o Esporte Clube Bahia que é despachadamente o clube de maior estrutura da Região e entra na competição junto com o Fortaleza (atual Campeão) como os dois grandes favoritos, além, é claro, do Ceará que apesar de ter terminado o ano quase rebaixado na Série A, fez um alto investimento contratando muitos jogadores e reformulando o seu elenco.
No entanto, o Esporte Clube Bahia, tricampeão do torneio regional, apesar da sua força e tradição vem de dois fracassos retumbantes na competição, curiosamente sendo eliminado pelo multicolorido Sampaio Corrêa de São Luiz do Maranhão em ambas as oportunidades. Em 2018, o tricolor perdeu no Estádio Castelão por 1 x 0 no primeiro jogo da final e no jogo de volta com a Arena Fonte Nova superlotada não foi capaz de superar a “Bolívia Querida” ficando no empate em 0 x 0 com o Sampaio levando o caneco do torneio regional pela primeira vez na sua longa sua história.
No ano passado, o vexame foi MUITO pior. Novamente o Esquadrão caiu diante da equipe maranhense agora ainda na fase de grupo quando foi novamente foi derrotado no Castelão outra vez pelo placar de 1 x 0 com um gol esquisito de Cleitinho perdendo a vaga para o Náutico que havia empatado em 1 x 1 contra o Vitória no Barradão. No entanto, se o time perdeu o jogo e a classificação e acumulou mais um vexame, ganhou com a saída do técnico Enderson Moreira despedido 24 horas depois para a chegada de Roger Machado. Ainda assim, sabemos que futebol se ganha dentro de campo, e é impossível não dizer que o Bahia é o grande favorito para conquistar pela quarta vez a competição com o Fortaleza e o Ceará aparecendo no segundo plano.
JOGOS DA 1ª RODADA – NORDESTÃO
TERÇA, 21/01
19h00 – Imperatriz 2 x 1 CRB
QUINTA, 23/01
19h30 – Náutico 1 x 1 River-PI
SÁBADO, 25/01
16h00 – Santa Cruz x Bahia
16h00 – Vitória x Fortaleza
18h00 – CSA x Sport-PE
18h00 – América-RN x Botafogo-PB
20h00 – Confiança-SE x ABC
DOMINGO, 26/01
18h00 – Ceará x Freipaulistano
Fonte Futebol Baiano 

Nenhum comentário