Breaking News

Com apoio da Prefeitura, mais uma modalidade esportiva é oferecida para jovens de Alagoinhas; a iniciativa é do projeto Impacto Arte Boxe

O programa municipal de iniciação esportiva, que oferece atividades gratuitas em 5 diferentes modalidades para crianças e adolescentes, no Ginásio de Esportes de Alagoinhas, conta, a partir de 2019, com um reforço positivo; com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), o projeto Impacto Arte Boxe inaugurou um espaço de treinamento, no ginásio, e promoveu, na última quinta-feira (5), um aulão inaugural que demarca a abertura das aulas de boxe gratuitas para crianças entre 6 a 16 anos de idade, ampliando a grade de iniciação esportiva do município.
Segundo Jadson Santos e Jamson Souza Dias, responsáveis pela iniciativa, o objetivo é promover a inclusão através do esporte. O projeto, que existe há mais de 20 anos e nasceu nas ruas do Jardim Petrolar, agora conta com cara nova. “A gente estava treinando em uma quadra. Quando chovia muito, a gente não tinha treino, a gente não tinha um lugar adequado”, explicou Jamson Dias. “A gente está tendo a oportunidade agora de alavancar esse projeto. A gente faz por amor ao esporte. Não é só formar atletas, é formar cidadãos”, completou Jadson Santos.
O prefeito Joaquim Neto, que esteve no aulão inaugural, ressaltou o papel das práticas esportivas enquanto ferramenta de transformação social e salientou a importância do investimento no esporte.

“Esporte é saúde. A vivência corporal em modalidades diversas tem um efeito significativo na vida desses estudantes. Fico muito feliz quando vejo um espaço como esse transformado, uma iniciativa como essa. E dentro de poucos meses estaremos entregando também o Centro de Iniciação Esportiva, que vai contribuir para que tenhamos ainda mais espaços promissores para essas ações e projetos”, afirmou o Chefe do Executivo Municipal, que enfatizou o apoio ao Impacto Arte Boxe.
O diretor de esportes do município, George Carmo, chamou a atenção para o comprometimento com que a gestão municipal encara os desafios e ressaltou os avanços significativos no setor. “É a gestão que mais investe e mais acredita no esporte, no potencial de transformação dessas modalidades na vida de crianças e adolescentes. O prefeito Joaquim Neto é um entusiasta do esporte, acompanha, cobra da gente constantemente a ampliação e o fortalecimento da iniciação esportiva, e professora Iraci Gama abraça, incentiva, se preocupa efetivamente”, pontuou. Segundo ele, a SECET vai contribuir também para a aquisição de equipamentos e para o crescimento do projeto.
Homens e mulheres adultos também podem participar, por uma taxa de R$35 reais mensais que ajudam a manter o Impacto Arte Boxe, cujas aulas para jovens são gratuitas. Os treinos são realizados periodicamente às segundas, quartas e sextas-feiras, nos períodos matutino, vespertino e noturno.
Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário