Breaking News

Alagoinhas na Lavagem do Bonfim.

O Verão na Bahia, que começa oficialmente no dia 22 de dezembro, é marcado pelas tradicionais festas populares. O calendário dos festejos, porém, é aberto antes do início da estação mais quente do ano, com a comemoração do Dia Nacional das Baianas de Acarajé (25 de novembro) e termina só na Quarta-feira de Cinzas.
 E uma das festas mais tradicionais da Bahia é a  – Lavagem do Bonfim, em 2020, dia 16 de Janeiro. 
Local: do Comércio ao Bonfim
Quem tem fé vai a pé, e em nenhuma outra data isso é tão claro. Charangas, charretes e grupos culturais compõem esta que é a segunda maior festa popular da Bahia,  atrás apenas do Carnaval. Baianos e turistas não abrem mão de vestir roupa branca, andar 8km atrás do acelerado cortejo das baianas, subir a colina sagrada e, por fim, se banhar com água benta nas escadarias da Basílica. Os católicos consideram esta uma manifestação profana. Em Alagoinhas um grupo comandado por Gilberto Araújo há 15 anos vem organizando uma excursão para representar a cidade de Alagoinhas nesta tradicional festa.

                                                              Confira os detalhes:
Bate Volta para a Lavagem do Bonfim / Salvador-Bahia

Vai acontecer em Salvador no dia 16 de janeiro de 2019 a tradicional Lavagem do Bonfim e o GRUPO GOA EVENTOS, convida você!

Os interessados em participar devem procura Gilberto Araujo. Informações: (75) 99219.2048 ou (75) 99927.6345 (WhatsApp). Lembrando que são poucas vagas. Garanta logo a sua!

Vamos aguardar o pessoal na Praça da Bandeira às 5:30hs vamos tomar um café e depois vamos nos deslocar direto para Salvador, onde vamos nos  concentra no Mercado Modelo, e de lá quem tem fé vai a pé até a Igreja do Bonfim.
Por André Luiz e Glauber Araújo. 

Nenhum comentário