Breaking News

CNI-Ibope: Menos da metade dos brasileiros confiam no presidente Jair Bolsonaro

CNI-Ibope: Menos da metade dos brasileiros confiam no presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução / Agência Brasil

Em seu último levantamento de 2019, apresentado nesta sexta-feira (20), a pesquisa CNI-Ibope revela que a parcela da população que aprova a maneira de governar do presidente Jair Bolsonaro é de 41%, enquanto aqueles que desaprovam é de 53%. O índice de confiança no presidente também é de 41% dos brasileiros e os que afirmam não confiar nele é de 56%.


Entre os empresários industriais, a avaliação do governo é mais positiva: 65% dos entrevistados disseram confiar no presidente Bolsonaro e 64% disseram aprovar sua maneira de governar.



A pesquisa CNI-Ibope mostra também que 29% da população considera o governo de Jair Bolsonaro ótimo ou bom. Este índice é aproximadamente a metade da avaliação feita pelos industriais brasileiros, entre os quais, 60% consideram o governo ótimo ou bom.




“A diferença na avaliação do governo entre empresários e a população em geral pode ser explicada pela diferença na percepção das condições econômicas. Os empresários já percebem a retomada do crescimento (inflação e juros baixos, consumo voltando a crescer), enquanto a população ainda vê o país com alto desemprego e renda baixa”, analisa Renato da Fonseca, gerente-executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI.



Para o economista, a população, sobretudo as famílias com renda mais baixa continuam com dificuldade de recuperar a capacidade de consumo. Por isso, não percebem que a economia está voltando a crescer. À medida que a recuperação ganhar força, provavelmente em meados de 2020, o emprego passará a crescer mais rápido e a população começará a perceber com mais clareza a melhoria na economia.

2 comentários:

  1. Como vai confiar em uma pessoa dessas?
    Ele tem em seu genes um distúrbio cerissimo,um ogro ignorante em todos os vendidos,mal educado aff.
    Só Deus para amar e suportar .
    Impeatman nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pessoa que não sabe escrever não tem capacidade de entender a superioridade do PR.Corrigindo:seus genes, serissimo e Impeachment.

      Excluir