Breaking News

Prefeito assina 2 novas ordens de serviço e dá início a uma série de obras, fortalecendo a Atenção Básica


Depois de autorizar o início da reforma e ampliação da USF Nova Brasília, esta semana, o prefeito Joaquim Neto assina, na segunda-feira (23), às 8h, a ordem de serviço para a reforma da Unidade de Saúde da Família Santa Terezinha/Nova República. No mesmo dia, às 19h, o Chefe do Executivo Municipal assina também o documento para a construção da Unidade Básica de Saúde da Baixa da Candeia, atendendo a uma solicitação antiga da comunidade.
A ação não é isolada. O município tem intensificado atendimentos, investido em revitalizações totais de unidades e na qualificação da assistência à população. Os números apontam para avanços significativos: de acordo com o Ministério da Saúde, em 2016, Alagoinhas tinha, em média, 60% de cobertura em Atenção Básica. Em 2019, o município saltou para 77,77%.


As Equipes de Saúde da Família também foram ampliadas. Ao todo, 27 ESF atendiam às unidades; agora, são 34 equipes atuando nos postos de Alagoinhas. Segundo a secretária municipal de saúde, Rosania Rabelo, o trabalho contínuo é uma forma de diminuir as distâncias entre os profissionais e a população, fazendo com que o atendimento de qualidade chegue efetivamente ao munícipe.
As obras que serão iniciadas têm recursos vinculados a emendas parlamentares e ao Ministério da Saúde.
Serviço
ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO – REFORMA DA USF SANTA TEREZINHA/NOVA REPÚBLICA
Data: 23/12/2019
Horário: 8h
Local: Unidade de Saúde da Família Santa Terezinha/Nova Brasília
ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO – CONSTRUÇÃO DA UBS BAIXA DA CANDEIA
Data: 23/12/2019
Horário: 19h
Local: Sede da Associação dos Moradores da Baixa da Candeia

Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário