Breaking News

Homem é preso por ameaçar dupla Simone e Simaria durante dois anos; entenda

Um homem identificado como Ricardo Welter, de 46 anos foi preso preventivamente por fazer ameaças a dupla Simone e Simaria pelas redes sociais. As mensagens já duravam cerca de dois anos. A situação foi denunciada pela assessoria das cantoras, que procurou o Ministério Público de Santana de Parnaíba, em São Paulo. Em seguida, foi expedido mandado de prisão por injúria e ameaça contra o homem. 
Em nota ao Uol, a assessoria da dupla esclareceu que procurou o MP "por decorrência dos reiterados e graves ataques sofridos pelas artistas em suas respectivas redes sociais e no exclusivo objetivo de preservação da integridade física das cantoras e seus familiares". Segundo o delegado Alexandre Quintão, a última ameaça foi feita pelo Instagram. Na mensagem, o suspeito dizia que as cantoras teriam que matá-lo para poder se apresentar no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em 14 de dezembro.
Welter afirmou que conheceu a dupla em 1996. Na época, ele diz ter sido atingido por um tiro, disparado por familiares da dupla para que não se aproximasse delas. "A gente já verificou e isso não procede", revelou o delegado. Em depoimento a polícia, o suspeito contou que estava passando por dificuldades financeiras e procurou a dupla pelas redes sociais para ajudá-lo. Sem sucesso, começou as ameaças. Ele ainda diz saber que iria preso. "Esculachei demais".
O suspeito também diz ter sido inspitação para a música 126 cabides. "Para ele, fazia referência ao dia 1º de fevereiro de 1996, quando foi atacado. Mas a letra nem é delas, é do compositor Tatau, do Araketu", contou o delegado. Segundo a polícia, o suspeito é usuário de crack e cocaína há vinte anos e poderia estar delirando por conta do uso de drogas contínuo. Ele tem antecedentes criminais por furtos, desacato e desobediência à autoridade policial. Na ficha criminal, também há quatro registros de violência doméstica, dos quais cumpriu pena em regime semiaberto.
Fonte:Aratu Online

Nenhum comentário