Breaking News

Em parceria com as associações de bairro, Prefeitura reúne força-tarefa e promove mutirão de combate à Dengue

Após registrar uma redução significativa nos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti em Alagoinhas, a Prefeitura deu mais um passo no avanço ao combate à Dengue. Mobilizados em uma força-tarefa, profissionais da saúde, membros da Comissão Interinstitucional formada por representantes das secretarias municipais, agentes da Vigilância, associações de bairro e moradores se uniram na 3ª etapa do mutirão de combate à Dengue, que chegou, no último domingo (10), ao Brisas do Catu, ao Urupiara e ao Parque São Francisco.
No total, mais de 50 participantes estiveram envolvidos na ação, cujo foco principal foi eliminar entulhos, pneus, baldes, garrafas e recipientes dos quintais e terrenos, evitando o acúmulo de água em locais que possam servir como possíveis criadouros do mosquito. O mutirão contou ainda com o apoio de maquinário pesado para a coleta de materiais: 3 caminhões e 2 retroescavadeiras foram disponibilizadas pelas secretarias em apoio à ação.
“Essa ação teve início no mês de setembro, quando iniciamos o ciclo de mutirões. O intuito é justamente chegar aos locais em que foi registrado o maior índice de infestação de mosquitos. A gente tinha, no último LIRAa, um índice de infestação de 5,6. E a gente observou, após os mutirões, com a recolhida dos materiais, a redução do índice para 2,2. Isso significa que Alagoinhas saiu do alerta vermelho. Nossa expectativa é reduzir ainda mais esses números e chegar ao que o Ministério da Saúde preconiza. O objetivo é diminuir o índice e diminuir também os casos da doença no nosso município”, salientou a diretora da Vigilância, Catarina Dantas, que participou do mutirão.

BetoNews 

Nenhum comentário