Breaking News

Alagoinhas, Concurso Público: Candidatos aos cargos de professor realizam prova neste domingo (24)

Mais de 4 mil candidatos participam neste domingo (24), da primeira etapa do Concurso Público da Prefeitura de Alagoinhas – Edital 02/2019, para os cargos de professor; os portões estarão abertos a partir das 8h, com fechamento pontual às 8h50, nos locais indicados no Cartão de Convocação, disponibilizados no site www.aietec.com.br, para os candidatos devidamente inscritos nesse certame.
A prova objetiva de múltipla escolha terá duração máxima de (04) quatro horas, formada por 60 questões que englobam Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais/Atualidades, Informática Básica, Raciocínio Lógico Matemático, Conhecimentos Pedagógicos, Conhecimentos Específicos, além da  prova de Redação.
O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da Prova com, pelo menos, trinta (30) minutos de antecedência do horário estabelecido para a abertura dos portões, munido apenas de caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta e, obrigatoriamente, do Documento de Identificação original e oficial (o mesmo utilizado para a inscrição), sem o qual NÃO REALIZARÁ a PROVA.
A segunda etapa para o cargos de professor e de nível superior será constituída de Provas de Títulos de caráter classificatório e aplicada somente aos candidatos que não foram eliminados nas provas de conhecimentos, sendo convocados os primeiros classificados, na proporção de cinco (05) vezes o número de vagas previstas para cada cargo.
Cargos
Neste domingo, os candidatos disputarão 33 vagas em 9 cargos para professor. São duas vagas disponíveis para Professor de Letras com Inglês, 17 vagas para Professor de Ensino Fundamental – Séries Iniciais,  2 vagas para Ciências Biológicas, 1 vaga para Geografia, 1 vaga para História, 3 vagas para Educação Física , 3 vagas para Matemática, 3 vagas para Português, e duas vagas para a formação em Letras com Inglês.
Concurso
O concurso público da Prefeitura de Alagoinhas contará com 17.725 concorrentes para as áreas da Educação, Administração, Saúde, entre outros, disponibilizando 128 vagas imediatas.
O cronograma prevê a data de 24 de novembro para os cargos de nível Superior/Licenciatura – Professor,  dia 19 de janeiro, para aplicação das provas objetivas do cargo de nível médio de Assistente Administrativo (turno matutino), e dos demais cargos de Nível Médio/Técnico (turno vespertino). As provas para os cargos de nível superior serão realizadas  durante o turno matutino do dia 26 de janeiro.
A Secretaria de Administração orienta aos inscritos que fiquem atentos ao edital disponível nos sites da Prefeitura e do Instituto Consultec  www.aietec.com.br, para se inteirarem sobre todas as informações sobre o concurso.
Para quaisquer dúvidas, as mensagens devem ser enviadas para: concursoalagoinhas@aietec.com.br

Serviço

Concurso público da Prefeitura de Alagoinhas – 1ª etapa para cargos de professor
Data: 24 de novembro – domingo
Abertura dos portões: 8h
Fechamento dos portões: 8h50


Duração da prova: 4h

Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário