Breaking News

1ª etapa do Concurso Público 02/2019 foi realizada com sucesso; gabarito preliminar estará disponível a partir de hoje (25) no site

Com mais de 4 mil inscritos, a aplicação de provas da 1ª etapa do Concurso Público para os cargos de professor foi concluída com sucesso no último domingo (24), em Alagoinhas.
Os candidatos inscritos que fizeram a prova tiveram que responder a questões objetivas de Língua Portuguesa, Informática Básica, Raciocínio Lógico Matemático, Conhecimentos Gerais/Atualidades, Conhecimentos Pedagógicos e Conhecimentos Específicos, além do teste de redação.
Segundo a Associação Instituto CONSULTEC de Educação e Pesquisa – AIETEC, responsável pela organização do certame, com pertences lacrados, normas de conduta obedecidas e fiscais de prova atuando nas salas de aula, o índice de exclusão foi mínimo. Foram eliminados 4 candidatos que não obedeceram à recomendação de desligar o celular e cujos aparelhos tocaram durante a aplicação da prova. Foram eliminados também candidatos que não atenderam à exigência do Edital sobre o documento válido de identificação.
Visando assegurar a realização de um processo idôneo, com a seleção justa e imparcial de candidatos, a banca organizadora mobilizou 400 pessoas, entre aplicadores, equipe de segurança, monitores, fiscais de corredores e profissionais de logística, que trabalharam em conjunto com 20 servidores municipais da Comissão Especial de apoio, da Comissão de fiscalização de aplicação de prova e dois procuradores do município. Os secretários de Administração, Leila Vila Flor, de Educação, Jean Cleverson e o procurador geral do município, James Gautério, também acompanharam todo o processo de aplicação das provas, no último domingo.
No total, 8 viaturas e 2 motos das equipes da Policia Militar, da Guarda Municipal e do apoio de segurança foram posicionadas nas portarias das escolas, para facilitar o acesso e assegurar a tranquilidade durante a aplicação.
A secretária municipal de administração, Leila Vila Flor, ponderou sobre a importância da realização do concurso para os cargos de professor na cidade e ressaltou que aguarda com bastante confiança e satisfação estes profissionais ao lado do prefeito Joaquim Neto e do secretário de educação, Jean Cleverson, para compor o corpo de profissionais e contribuir com o trabalho realizado no âmbito municipal.
Os gabaritos das provas estão disponíveis no site http://www.aietec.com.br e no site oficial da Prefeitura https://www.alagoinhas.ba.gov.br.
Os candidatos que forem aprovados nas provas de conhecimento passarão ainda por uma etapa de provas de títulos, de caráter classificatório.
Cargos
Os candidatos que fizeram a prova no último domingo (24) disputam 33 vagas em 9 cargos para professores. Os selecionados deverão atuar no ensino de Português, Matemática, Ciências Biológicas, História, Geografia, Inglês, Artes, Educação Física ou no Ensino Fundamental – Séries Iniciais.

No dia 19 de janeiro, a 2ª etapa de provas será aplicada; desta vez, para os cargos de nível médio de Assistente Administrativo, pela manhã, e dos demais cargos de Nível Médio/Técnico, no turno vespertino. Uma nova etapa será realizada também no dia 26 de janeiro, para cargos de nível superior.


No total, 128 vagas imediatas devem ser preenchidas com a realização do certame.

Fonte portal prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário