Caminhoneiros fazem paralisação de 24 horas na região do Porto de Salvador após aumento do diesel
Pelo menos 50 caminhoneiros realizam uma paralisação na região do Porto de Salvador desde a 0h desta sexta-feira (13). O protesto está previsto para durar 24 horas, com término às 23h de hoje.
A mobilização ocorre em meio à alta do preço do óleo diesel, que tem pressionado os custos da categoria. O aumento recente do combustível foi impulsionado pela valorização do petróleo no mercado internacional, em meio ao conflito no Oriente Médio.
Segundo informações divulgadas por representantes do movimento, uma ala de caminhoneiros decidiu paralisar as atividades na região portuária como forma de protesto. A manifestação conta com apoio da Associação Nacional do Transporte Autônomos do Brasil (ANTB).
Apesar disso, entidades que representam transportadores autônomos afirmam que não há adesão formal da categoria a uma greve nacional. Representantes do setor refutam a possibilidade de uma paralisação em todo o país neste momento.
De acordo com a ANTB, o ato em Salvador também é motivado por mudanças em uma regra relacionada à triagem de cargas no porto, o que teria gerado insatisfação entre motoristas que atuam no local.
A associação informou ainda que, embora o protesto esteja previsto inicialmente para durar 24 horas, o movimento pode ser estendido por prazo indeterminado caso as demandas dos caminhoneiros não sejam atendidas. Até o momento, não há registro de bloqueio total da via, mas a concentração de caminhões chama atenção na área portuária da capital baiana.
Fonte e foto Site Alô Juca

Nenhum comentário