Homem é preso por comercializar cabos roubados de base da Coelba
A Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (19), um homem de 34 anos que vendia cabos e fios roubados de uma base da Neoenergia Coelba nas redes sociais. O suspeito foi localizado no município de Conceição do Coité.
De acordo com as investigações da PCBA, ele utilizava os perfis das redes sociais para anunciar abertamente a venda de cabos elétricos e conectores. O material apreendido havia sido roubado em 19 de agosto de 2025.
Os itens exibidos na internet e encontrados na casa do suspeito ainda ostentavam os adesivos originais de identificação da empresa, o que eliminava qualquer dúvida sobre a origem ilícita. Ao ser confrontado pelos policiais civis, o homem alegou ter adquirido a carga em Alagoinhas, mas foi autuado por receptação qualificada.
O investigado permanece custodiado em Conceição do Coité, à disposição do Poder Judiciário, enquanto a polícia busca identificar outros envolvidos no furto original à base da concessionária.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
No começo de fevereiro, uma operação da PCBA apreendeu cerca de 100 kg de cabos de cobre em uma sucata localizada no centro do município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Já no mês de janeiro, a Neoeneriga Coelba fez a Operação Gatonet em 22 municípios baianos. Durante a ação, profissionais da empresa percorreram as cidades para remover cabos de telefonia e internet instalados de forma irregular, que representam riscos de acidentes, incêndios e interrupções no fornecimento de energia elétrica. Em 2025, a Operação Gatonet removeu mais de 100 km em fios irregulares.
Fonte e foto Site Alô Juca
.jpeg)
Nenhum comentário