Operação Costa Segura chega a 30 presos após captura de duas mulheres na Bahia
A Operação Costa Segura alcançou a marca de 30 criminosos presos após novas capturas realizadas na noite de segunda-feira (15). A ação contou com a atuação conjunta de forças estaduais e federais, que cumpriram ordens judiciais nos estados da Bahia, do Rio de Janeiro e da Paraíba.
As últimas presas são integrantes de uma facção criminosa e tinham mandados de prisão preventiva em aberto por envolvimento com o tráfico de drogas. Elas foram localizadas na região de Praia Grande, no município de Uruçuca, e na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia.
Segundo as investigações, a operação tem como objetivo desarticular os núcleos operacional e financeiro da facção, que atua em parceria com uma organização criminosa do Rio de Janeiro. Os trabalhos investigativos começaram após a prisão de uma das lideranças do grupo.
Participaram da operação equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, de Ilhéus e da Paraíba, além do Comando de Policiamento Regional (CPR) Sul, da Diretoria Regional de Polícia do Interior (DIRPIN) Sul e da Secretaria de Administração Prisional (SEAP).
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos.
Fonte e foto Site Alô Juca

Nenhum comentário