Policiais do 4º BPM realizam ações contra motociclistas que praticam manobras perigosas e utilizam descarga aberta em Alagoinhas
Entre os dias 14 e 15 de novembro, sexta-feira e sábado, a Polícia Militar realizou ações na cidade de Alagoinhas (BA), com o objetivo de combater a condução perigosa de motocicletas e o uso de descargas abertas, que provocam barulho excessivo e incomodam a população, especialmente crianças, idosos e pessoas com sensibilidade auditiva.
Durante as operações realizadas, quatro motociclistas que, que estavam praticando manobras perigosas em via pública e os veículos provocavam ruídos fortes por meio das descargas alteradas, foram conduzidos à delegacia, e as motocicletas foram apreendidas.
Viatura do 4º BPM. Foto: divulgação/Ilustrativa
De acordo com informações obtidas pelo site Luciano Reis Notícias, as apreensões ocorreram na noite de sexta-feira, 14 na BA-504, localidade conhecida como Estrada do Aeroporto, por volta das 18h10, na Rua Manoel Vitorino, no Teresópolis, na tarde de sábado, 15, Praça Kennedy, às 17h, na tarde de sábado, 15 e no início da madrugada de sábado, 15, próximo à sede da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a Delegacia Regional de Alagoinhas, no bairro Jardim Petrolar, à 0h15.
Empinar motos em vias públicas é uma prática arriscada, que coloca em risco a vida do próprio condutor e de outras pessoas. Além disso, pilotar de forma irresponsável e com veículos em desacordo com as normas de trânsito pode configurar crime e gerar sanções administrativas.
O uso de escapamentos adulterados (descarga aberta) gera poluição sonora e tem sido alvo de constantes reclamações de moradores. Esse comportamento demonstra desrespeito à coletividade e prejudica o bem-estar nas comunidades.
A Polícia Militar reforça que essas operações serão intensificadas em Alagoinhas, e em outros municípios da região, com o firme propósito de promover a segurança, o sossego e a ordem pública.
Respeite as leis de trânsito. Preserve vidas. O silêncio e a segurança de todos começam com a sua consciência.
Fonte Site Luciano Reis Notícias
.jpg)
Nenhum comentário