fortes chuvas provocam alagamentos e deixam família desabrigada na Boca do Rio
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) emitiu, na tarde desta quinta-feira (20), um alerta de chuvas intensas acompanhadas de trovões, raios e rajadas de vento, com risco de alagamentos e deslizamentos de terra em diversos pontos da capital baiana. Em apenas uma hora, foram registrados cerca de 80 mm de chuva — valor próximo ao que costuma ser esperado para quase todo o mês de novembro, que é de 108 mm.
Entre os locais mais afetados está a região do Barreiro de Baixo, na Boca do Rio, onde moradores relataram ter perdido móveis, eletrodomésticos e documentos. Uma das famílias, que vive na Rua Professor Pinto de Aguiar, número 14, enviou vídeos e fotos mostrando a casa totalmente tomada pela água suja.
“Por favor, estamos precisando de ajuda. Perdemos tudo”, escreveu uma moradora ao relatar a situação. A água invadiu o imóvel rapidamente, ultrapassando o nível dos móveis e impossibilitando que a família salvasse seus pertences. Sandálias, roupas e utensílios domésticos aparecem boiando no interior da residência.
Fonte e foto Site Alô Juca

Nenhum comentário