Breaking News

Binho Galinha vira réu em novo processo por organização criminosa na Bahia

O deputado estadual Kléber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha, e mais 12 pessoas se tornaram réus em um novo processo judicial. A decisão, assinada no dia 5 de novembro pela juíza Márcia Simões Costa, da Vara Criminal de Feira de Santana, foi tomada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) após a aceitação da nova denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado (MP-BA). O caso está relacionado à Operação El Patrón. O TJ-BA considerou que a denúncia descreve “de forma clara e pormenorizada” os fatos e as condutas atribuídas a cada acusado no contexto de uma organização criminosa.


As acusações do MP-BA apontam que o grupo utilizava “laranjas” para movimentar recursos e ocultar bens. O parlamentar, por sua vez, teria permanecido na liderança do esquema, mantendo “em funcionamento seus negócios ilícitos”, mesmo em “flagrante desrespeito às medidas cautelares impostas anteriormente”. Entre os réus nesse novo processo, além do deputado, estão familiares próximos, como sua companheira, Mayana Cerqueira da Silva, e seu filho, João Guilherme Cerqueira da Silva Escolano, além de Cristiano de Oliveira Machado e outros nove investigados.


Apesar da aceitação da denúncia principal, houve um arquivamento parcial do inquérito pelo TJ-BA, a pedido do próprio MP-BA. Esse arquivamento ocorreu em relação a alguns investigados e delitos, como suspeitas de receptação qualificada e lavagem de dinheiro referentes a honorários advocatícios, devido à “falta de provas suficientes”.


Fonte e foto Site Alô Juca 

Nenhum comentário