PENÉLOPE CAIU: traficante está entre os 64 mortos da megaoperação no Rio de Janeiro
A traficante Penélope, também conhecida pelo apelido de “Japinha”, foi confirmada como uma das mortas na operação contra o Comando Vermelho (CV) realizada nesta terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela estava vestida com roupa camuflada e enfrentou as forças de segurança durante os confrontos.
A ação, que integra a Operação Contenção, é considerada a mais letal da história do Estado do Rio, segundo dados confirmados pelo Palácio Guanabara. De acordo com as autoridades, pelo menos 64 pessoas morreram, sendo 60 suspeitos e 4 policiais, dois da Polícia Civil e dois do BOPE da Polícia Militar. Outros 81 suspeitos foram presos.
A megaoperação mobilizou cerca de 2.500 agentes das forças de segurança, com o objetivo de cumprir 100 mandados de prisão contra integrantes do Comando Vermelho.
Ainda na chegada das equipes, traficantes reagiram com tiros e bombas lançadas por drones, o que desencadeou intensos confrontos nas comunidades.
Entre os mortos, segundo informações da polícia, dois são da Bahia e um do Espírito Santo.
O balanço preliminar, divulgado pelas forças de segurança, aponta também a apreensão de 75 fuzis, duas pistolas e nove motocicletas.
Novas atualizações sobre a operação devem ser divulgadas ao longo do dia.
Fonte e foto Site Alô Juca
.png)
Nenhum comentário