Governo do Estado determina apuração de PM flagrado agredindo mulher em festa infantil em Pirajá
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um policial militar atinge uma mulher com um tapa no rosto durante uma festa de Dia das Crianças, no bairro de Pirajá, em Salvador. O caso aconteceu neste domingo (12), na Rua Baixa da Fonte.
Nas imagens, é possível ver a mulher lançando uma lata de bebida na direção dos policiais, que estavam em uma operação na região. Em seguida, um dos agentes se aproxima e atinge a mulher com um tapa. Um menino tenta intervir, e o policial chega a se mover em direção à pessoa que filmava, mas é contido por outro agente.
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) informou que os agentes são lotados na 9ª Companhia Independente (CIPM/Pirajá) e que estavam em patrulhamento, quando foram alvos de disparos de arma de fogo feitos por suspeitos que se misturaram à população. Segundo a corporação, não houve revide por causa da presença de crianças, mas os policiais teriam sido hostilizados por pessoas que estavam no local.
Ainda conforme a PM, as imagens serão analisadas e a guarnição foi encaminhada à Corregedoria da instituição para prestar esclarecimentos.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que determinou a apuração imediata da conduta dos agentes e que o episódio será analisado pela Corregedoria. A pasta destacou que esse tipo de comportamento não integra o modelo de policiamento determinado pelo Comando da PM.
A SSP também acrescentou que o Governo do Estado tem investido na capacitação contínua das forças de segurança, e que o governador solicitou rigor na apuração do caso e eventual responsabilização dos envolvidos, caso seja comprovada irregularidade.
Veja o vídeo abaixo:
Fonte e Vídeo site Alô Juca
Nenhum comentário