FILHO DE ROCEIRINHO: conhecido como “AK 2014”, traficante da Katiara é preso com carro roubado no Vale dos Lagos; namorada também foi detida
Um traficante identificado como Laécio Melo Silva, conhecido pelo vulgo “AK 2014”, foi preso na tarde de quinta-feira (30), durante uma ação conjunta entre o Batalhão Apolo e a 82ª CIPM, no bairro de Vale dos Lagos, em Salvador. Ele estava acompanhado de Rute Nunes de Brito, também detida na operação. O casal foi flagrado a bordo de um Ford Ka branco com placa clonada, que havia sido roubado no dia 24 de julho de 2025.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam munições, carregadores de pistola, joias, eletrônicos, ferramentas e outros objetos de origem ilícita. O suspeito confessou que parte do material foi adquirida por meio de golpes com cartões clonados.
Todo o material e os dois presos foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde permanecem à disposição da Justiça.
Segundo a polícia, Laécio Melo Silva, conhecido como “AK 2014”, é faccionado da Katiara e possui uma extensa ficha criminal, com registros por homicídios, tráfico de drogas e roubos de veículos, atuando principalmente na região do bairro da Valéria, especialmente no condomínio B13.
Ainda de acordo com as autoridades, Laécio é filho de Adilson Souza Lima, o “Roceirinho”, líder de uma facção criminosa com forte atuação no Recôncavo Baiano. Roceirinho teve um novo mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil da Bahia no dia 8 de outubro, enquanto já cumpria pena no Conjunto Penal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
A facção liderada por Roceirinho é apontada como responsável por diversos crimes, incluindo homicídios, roubos e tráfico de entorpecentes. A nova prisão foi considerada estratégica, já que ele estava em processo de progressão de regime, o que poderia colocá-lo de volta às ruas em breve. A medida visa conter possíveis confrontos entre o grupo chefiado por ele e facções rivais na região.
Fonte e foto Site Alô Juca
 
.webp)
.webp) 
 
 
 
.jpg) 
Nenhum comentário