Breaking News

CBF afasta árbitros após polêmicas em São Paulo x Palmeiras e RB Bragantino x Grêmio

Fotos: Reprodução/Premiere/Nasi Filho


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou afastamento de quatro árbitros envolvidos em duas partidas da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro: Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras.

 

De acordo com comunicado oficial da Comissão de Arbitragem, os profissionais serão submetidos a um processo de “treinamento, aprimoramento e avaliação interna”, antes de voltarem a atuar nas competições nacionais.

 

No Choque-Rei, o árbitro principal Ramon Abatti Abel e o responsável pelo VAR, Ilbert Estevam da Silva, foram os nomes indicados para o afastamento. Já na partida entre Bragantino e Grêmio, a decisão atinge o juiz Lucas Casagrande e o árbitro de vídeo Gilberto Rodrigues Castro Junior, que passarão por um período de reciclagem.

 

Em nota, a CBF reforçou que as medidas visam a melhoria contínua do quadro de arbitragem do país. 

 

“A Comissão de Arbitragem da CBF informa que os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, válidas pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025, serão condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades.”

 

No clássico paulista realizado no Morumbis, o São Paulo protestou contra a arbitragem por dois lances decisivos: um possível pênalti não assinalado e a ausência de cartão vermelho para Andreas Pereira, do Palmeiras, ainda com o placar em 2 a 0 para o Tricolor. 

 

Já em Bragança Paulista, no sábado, o Red Bull Bragantino teve um pênalti marcado a seu favor nos acréscimos, enquanto o Grêmio sofreu uma expulsão no fim do jogo. Inconformado, o clube gaúcho enviou uma manifestação formal à CBF pedindo esclarecimentos sobre a atuação da arbitragem.


Fonte Bahia Noticias 

Nenhum comentário