Breaking News

Autor de um crime que desestruturou toda uma família e chocou a cidade

 

Foto: Agnildo Santos)

Em julgamento ocorrido durante todo o dia dessa quinta-feira (02/10/2025) no Fórum Des. Ezequiel Pondé, Bebeto de Souza Rocha foi condenado a pena de 17 anos e seis meses de prisão em regime fechado. Ele é autor de um crime que desestruturou toda uma família e chocou a cidade de Alagoinhas. O ato criminoso ocorreu na tarde do dia 31 de dezembro de 2022, na Fazenda Pindobal, zona rural da cidade, quando ele desferiu quatro tiros contra seu próprio primo pelas costas, Reginaldo da Rocha Santos, (Regi) por causa de terra.

Embora tenha sido julgado e condenado, ele encontra-se foragido.

Não foi permitida a imprensa acompanhar o julgamento de dentro do tribunal do Júri, mesmo sem o uso de equipamento fotográfico, gravador e filmadora, por isso ficamos restritos ao espaço da recepção do fórum, 

O primeiro tribunal do Júri ocorreu em (07/05/2025), mas acabou sendo anulado por falhas apresentadas no sistema de gravação do fórum que não gravou o áudio com a fala do Jurado durante o julgamento. Naquele momento o acusado fora condenado a 25 anos de prisão e pagamento de multa de cinquenta mil reais a família da vítima.

Novo julgamento:

Por varias vezes a mãe da vítima passou mal durante a sessão do Júri.

No julgamento ocorrido ontem (02/10) o jurado foi composto por 4 mulheres e três homens, e foi presidido pelo juiz Dr. José Francisco Oliveira de Almeida, ao todo foram ouvidas oito testemunhas entre as da defesa e de acusação. A promotora Drª Samara Maura Valença de Oliveira prometeu recorrer do valor da multa aplicada. A defesa do acusado foi feita pelo advogado Dr. João Paulo de Jesus Santos que preferiu não gravar entrevista sobre a situação, a assistencia de acusação ficou sob a responsabilidade de Dr. Sílvio Pereira da Silva, OAB/BA 19.492.

Do resultado do julgamento ainda cabem recursos.

Assitsta logo abaixo as entrevistas por nós realizada com a esposa da vítima Ana Silva, e Maria de Lurdes tia da vítima, que ficaram revoltadas com a dimunuição da pena


Detalhes do crime, sofrimento da família, inquérito policial, apuração, diligências, pericia técnica, aludo, depoimentos contradições, e todo o processo e tramitação ocorrido desde o dia do crime até a presente data serão destrinchados em uma séria de três reportagens pela Rse Notícias nos próximos dias.


Fonte: RSE Noticias

Altamirando de Lima, 
Radialista DRT 5842 Tel (75) 981761290

Siga Miranda News nas redes sociais .



Nenhum comentário