Breaking News

ANIVERSÁRIO DE BUEL: Comando Vermelho solta fogos e faz disparos em diversos bairros de Salvador e Vera Cruz na madrugada deste sábado (18)

 

Na madrugada desta sexta-feira (18), bairros de Salvador foram palco de uma série de disparos e fogos de artifício em comemoração ao aniversário de Anderson Souza de Jesus, conhecido como “Buel”, apontado como um dos principais líderes do Comando Vermelho (CV) na Bahia. A celebração, promovida por membros da facção, ocorreu simultaneamente nas localidades de Vila Canária, Dom Avelar, Pau da Lima e Castelo Branco.


Com 33 anos, Buel é considerado foragido da Justiça e figura entre os criminosos mais procurados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Ele é o atual “Rei de Copas” do Baralho do Crime — ferramenta da SSP que reúne os principais alvos das forças de segurança do estado. Contra ele, há mandados de prisão por tráfico de drogas, associação criminosa e homicídios.


Segundo as investigações, o traficante atua de forma violenta e centralizada, sendo apontado como responsável pelo fornecimento de armas para integrantes do CV em Salvador e na Região Metropolitana, além de comandar o tráfico em bairros da capital e nas cidades de Lauro de Freitas e Vera Cruz.


Na facção, Buel também é conhecido pelos apelidos “Esquerdinha” e “Cris” — este último, em referência ao personagem da série norte-americana “Todo Mundo Odeia o Chris”. Nas redes sociais, o criminoso se autointitula como “dono” de diversos pontos de tráfico na capital baiana.


Ainda de acordo com a SSP-BA, há indícios de que o foragido esteja escondido no Rio de Janeiro. Uma força-tarefa entre as polícias da Bahia e do Rio está em curso para localizá-lo.


A ostentação da celebração mostra o nível de influência que o criminoso mantém entre os membros da facção, mesmo foragido. Até o momento, a SSP-BA não confirmou prisões relacionadas à ação criminosa ocorrida durante a madrugada. As investigações seguem em andamento.


Fonte e foto Site Alô Juca 

Nenhum comentário