Protestos no Nepal deixam 51 mortos e mais de 1,3 mil feridos
O número de mortos durante os protestos no Nepal chegou a 51, enquanto 1.368 pessoas ficaram feridas, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (12). As manifestações, protagonizadas pela chamada Geração Z, resultaram na queda do governo do país.
O primeiro-ministro Khadga Prasad Sharma Oli, de 73 anos, que já havia chefiado o Executivo em quatro mandatos anteriores, anunciou sua renúncia na última terça-feira (9), em meio à escalada da crise.
A instabilidade também atingiu o sistema prisional. Mais de 13,5 mil detentos conseguiram escapar das prisões nepalesas nesta semana, aproveitando o cenário de caos. Até quinta-feira (11), mais de 200 fugitivos haviam sido recapturados. O Exército informou que, somente na penitenciária de Rajbiraj, no sudeste do país, 192 pessoas foram presas novamente.
Fonte Bahia Noticias
Nenhum comentário