Justiça condena Vitória a pagar R$ 5 milhões a Bruno Uvini
Por Hugo Araújo
O processo envolvendo o Vitória e o zagueiro Bruno Uvini ganhou mais um capítulo após o juiz Alexei Malaquias de Almeida, da 15ª Vara do Trabalho de Salvador, expedir uma sentença que condena o Leão a pagar quase R$ 5 milhões ao zagueiro devido a atrasos de salários.
Em junho, a Justiça já havia concedido a rescisão indireta a Bruno Uvini. Na decisão,Alexei Malaquias Almeida confirmou os sucessivos atrasos salarias e irregularidades no recolhimento do FGTS (último recolhimento foi feito em janeiro deste ano).
Em contato com o Bahia Notícias, o departamento de comunicação do Vitória afirmou que o clube se pronunciará sobre a decisão ainda hoje. O BN também entrou em contato com o advogado do zagueiro, João Henrique Chiminazzo, mas não teve retorno até o fim da matéria.
Ao portal ge, Chiminazzo disse que "o atraso ficou comprovado" e o valor já ultrapassa cinco milhões de reais levando em conta "atualização monetária, juros e multas".
Fora dos planos do Vitória desde o começo de 2025, Bruno Uvini não joga desde 18 de julho de 2024. Contratado em abril, o zagueiro fez apenas oito jogos com a camisa rubro-negra.
Na época, o Rubro-Negro informou que seu Departamento Jurídico recorreu da decisão e afirmou que o atleta "abandonou atividades indicadas" e que pretendia "desvencilhar-se das suas obrigações contratuais construindo uma narrativa que lhe permita alcançar objetivos óbvios".
Fonte Bahia Noticias
Nenhum comentário