Breaking News

Familia e amigos prestam últimas homenagens à Preta Gil

 

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

A despedida da cantora Preta Gil, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, contou, nesta sexta-feira (24), com uma celebração da Regina Casé e uma música cantada por Gilberto Gil e dedicada a filha. 

 

Segundo o jornal O Globo, a apresentadora Regina Casé ficou encarregada de iniciar as celebrações entre amigos e familiares da artista. “Pretinha, como pode alguém, que sofreu por tanto tempo e penou, estar tão linda? Esse é o primeiro milagre da Preta, está linda com todo o resplendor dela. Acho a Preta uma das mulheres mais importantes do Brasil. Ela mudou o Brasil. Mudou a condição de vida de muitas pessoas”, declarou Casé. 

 

Após o momento da apresentadora, o cantor Gilberto Gil, pai de Preta, cantou “Cantiga de ninar Moreno”. Em entrevista ao Fantástico, em 1976, o cantor explicou a origem da música, feita para Moreno Veloso e Preta. 


CREMAÇÃO
O corpo da artista foi levado em cortejo pelas ruas do Centro do Rio, nesta sexta-feira. Por volta das 15h, o caixão foi levado por familiares e amigos como Francisco Gil, seu filho, Otavio Muller, ex-marido, e Carlinhos Brown sob o som de um surdo da Mangueira.

 

O trajeto do cortejo inclui o circuito de blocos de rua, rebatizado com o nome da cantora, na última terça-feira (22), pela Prefeitura do Rio. O destino final é o Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju. 


Fonte Bahia Noticias 

Nenhum comentário