Prefeita de cidade no PA aparece dançando de biquíni na internet e rebate críticas: 'Julgada como se isso anulasse a competência'
.jpeg)
Ao g1, ela disse que "infelizmente, na sociedade em que vivemos, o corpo de uma mulher incomoda mais do que a corrupção, a ineficiência ou o descaso na política".
Polêmica
Embora o conteúdo não tenha sido divulgado por canais institucionais, a repercussão foi imediata e dividiu opiniões sobre limites entre vida pessoal, liberdade individual e o decoro esperado de autoridades eleitas.
Críticos do vídeo publicado por Patrícia afirmam que a gravação compromete a imagem institucional do cargo e que, mesmo sendo um momento pessoal, o conteúdo não condiz com o comportamento esperado de uma autoridade pública — especialmente em tempos de exposição constante nas redes sociais.
“Não se trata de moralismo, mas de responsabilidade com a imagem pública. O cargo exige postura, mesmo fora do gabinete”, comentou um internauta. Outros destacaram que, em uma cidade com desafios sociais relevantes, o episódio poderia desviar o foco das pautas prioritárias da gestão.
A repercussão segue nas redes — entre memes, críticas e defesas — e levanta discussões sobre o papel da mulher na política, os limites da exposição e o que se espera de uma liderança pública em tempos de internet e vigilância constante.
Defesas e debate sobre machismo
Natural de Bodocó, no sertão de Pernambuco, Patrícia Alencar foi reeleita prefeita de Marituba em 2020, com mais de 70% dos votos válidos. Mãe de três filhos, ela trocou a medicina pelo empreendedorismo e, desde que entrou na vida pública, tem usado ativamente as redes sociais para divulgar ações da gestão e dialogar com a população.
Fonte G1
Vídeo SBT
Nenhum comentário